Eu chego lá!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Como tudo começou...

Olá pessoas.
Há tempos, como quase todos, luto contra a balança, algumas vitórias e muitas derrotas, desde os 10 anos. Ano passado me casei, com meu então namorado já há dez anos, e qual não foi a surpresa, em menos de 1 ano, engordei 15 quilos (MUITA COISA), passei dos já absurdos 105Kg para 120Kg em junho deste ano, distribuídos em míseros 1, 68m, mais o Diabetes e a hipertensão, então passei a pesquisar sobre a bariátrica. Meu irmão e uma amiga já haviam feito a mesma há alguns anos e ambos estão muito bem, então comecei a tomar coragem,eu, que nem endoscopia nunca fiz por puro medo. 
Pesquisei muito e encontrei alguns médicos que realizam o procedimento pelo meu convenio (Bradesco) e marquei as consultas, ao todo com 3 médicos, o primeiro foi ontem, o Dr. Flávio Kawamoto, que fica lá no Pacaembu. Muito atencioso, a consulta durou quase 1 hora, me explicou todo o procedimento os riscos e vantagens e pediu uma bateria de exames: sangue, endoscopia, ecocardiograma, RX, densitometria e as avaliações com o endócrino, cardiologista, nutricionista e psicologo. Quanto ao endócrino e a cardio, não tenho problemas, pois já faço o acompanhamento com esses profissionais devido minhas comorbidades, a nutri também foi bem rápido, marquei pelo convenio mesmo, no hospital Edmundo Vasconcelos, já o psicólogo está difícil, o convênio não cobre, o da Clinica cobra um absurdo por sessão e os que eu procurei, que são mais acessíveis, não fazem este tipo de avaliação, consegui uma na região do metrô Sta. Cruz e vou fazer uma entrevista na terça-feira dia 05, espero que dê tudo certo.
Por fim, o objetivo deste blog é me acalmar através do "passo-a-passo" de cada procedimento, trocar experiencias e quem sabe ajudar as pessoas tanto quanto outros blogs me ajudaram na fase das pesquisas inciais aos quais sou muito grata, pois foram decisivos na minha opinião.
Obrigado a todos e espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário