Eu chego lá!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Novas...

Ola.
Um pequeno sumiço para reflexão (estou muito reflexiva ultimamente) e algumas novidades e quase decisões, rsrsrsrs, vamos a elas. Fui ao cinema no sábado assistir "O REI LEÃO" em 3D (acho que já deu pra perceber né!), ai, chorei tanto quanto a primeira vez que o vi no cinema há 17 anos, me lembro com uma clareza incrível desse dia, tempos em que o maninho me levava para passear (tenho muita saudades disso), quem é doente por Disney também, não pode perder e aproveitem e vejam o 2, que também é bem bonitinho.
Desde ontem estou com uma baita inflamação na garganta e apesar da endoscopista ter dito que não tem problemas, resolvi remarcar de amanhã para sexta (02/09), é a terceira vez que tenho que remarcar, como se já não bastasse o baita medo que tenho deste exame (nunca fiz), parece que sempre acontece alguma coisa perto da data, e eu não queria fazer minha estreia coma garganta inflamada e ficar dolorida, sem saber se a culpa é da inflamação ou do exame ou as duas coisas, rsrsrsrs. Já estou tomando o antibiótico e o anti-inflamatório e creio que até sexta ja estará tudo blz.
Decidi fazer a cirurgia com a Dra. Ligia, pelos seguintes motivos: o hospital (que além de muito bom, é muito bonito e permite companhia durante o período diurno, mesmo na enfermaria, já no Santa Rita a visita é só 1h por dia),  médica muito recomendada, e senti mais firmeza nela e nas orientações dela de recuperação. Marquei retorno com ela para dar prosseguimento nos tramites, mas só tinha vaga para 30 de setembro, então acho que meus planos de operar no dia 25 de outubro vão por água abaixo, só por um milagre agora (quem sabe né, se for pra ser!), mas tudo bem.
Por hoje é só e pra fechar, fiquemos com uma tirinha do Carlos Ruas que diz muito sobre mim no momento , segue o link do site, tendo um tempo passem por lá, é muito bom, ri pra KCT esses dias (quem não curte piadas envolvendo Deus, esqueça essa dica, não vejo nada de mais, mas para alguns pode ser "inconveniente" e desde já me desculpem). http://www.umsabadoqualquer.com


sábado, 20 de agosto de 2011

Alguns sustinhos.

Olá.
Com um pouco de atraso, mas vou contar algumas coisas que aconteceram comigo, terça- feira foi meu penúltimo dia de trabalho e  fui fazer uma visita fora da escola, na volta me perdi e fui abordada por 2 sujeitos com um jeito nada amigável e que queriam pegar uma "carona" no meu carro, fui salva pelo gongo, apareceu uma viatura da Rota bem na hora e consegui me safar, meu anjo da guarda trabalhou MUITO bem. Depois fui para a cardiologista, que me deu a avaliação favorável para a cirurgia e disse que estou com uma cardiopatia leve, mas que não é impeditivo para a cirurgia, aliás ela me orientou a fazer, pois segundo ela, os riscos cardiovasculares do meu atual excesso de peso já ultrapassaram em muito os riscos cirúrgicos, portanto, acho que ta na hora de perder os medos e ir em frente, aliás estou no modo automático, não estou pensando muito, estou fazendo; e após o susto inicial, refleti as coisas que estão acontecendo comigo, e todas exigem a mesma coisa de mim, superar meus receios, ou CORAGEM; sem fazer nada, colhemos...NADA. Por hoje é só, semana que vem volto com mais novidades. BFDS.

(Bem, se meu anjo da guarda parecer com esse, realmente estou MUUUITO bem acompanhada! rsrsrsrsrs Brincadeirinha.)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Só para dar um ânimo a mais.

Ainda estou com muitas duvidas na cabeça, se faço mesmo a cirurgia, com qual médico e por aí vai, para isso vi num outro blog (não sei qual, sorry!) 10 coisas que vou fazer (ou imagino que vou fazer, rsrsrsrs) quando estiver magra e que não faço hoje (ou no meu caso não me animo nadinha...). Então, vamos lá:

1) Comprar roupas.
Sério, ainda mais agora que estou usando GGGGG... simplesmente ODEIO comprar roupas, só em ultimo caso.

2) Comprar sapatos um pouco mais altos.
Só ano de tenis ou rasteirinha, pois qualquer saltinho me faz ver estrelas, tenho esperança que estando mais leve, meus tornozelos colaborem mais com a minha feminilidade, rsrsrsrs.

3) Usar as blusas na altura do quadril.
E não abaixo dele para esconder a pança. Tipo assim...

4) Voltar a fazer atividades fisicas.
Eu sei, eu deveria fazer isto já, mas realmente me sinto RIDÍCULA em trajes de ginastica, parece que todo mundo fica me olhando e pensando as piores coisas (e devem ficar mesmo), e não adianta falar pra não ligar, porque eu ligo (todo mundo liga, rsrsrsrs), mas até 20Kg atrás, isso não acontecia (o trauma, as pessoas olharem é de praxe).

5) Começar a correr.
Já que é pra sonhar, vamos sonhar alto, quem sabe meus joelhos daki há algum tempo me permitam praticar corridas, seria uma vitória e tanto,mas só de subir a Ladeira Porto Geral e chegar na Boa Vista sem parecer que havia corrido a São Silvestre já estaria de bom tamanho (isso aconteceu hj.).

6) Me achar tão bonita quanto meu marido acha.
Não é deboche não,viu! Não sei o que meu marido vê em mim que todo o resto da humanidade não vê, rsrsrsrs, todo dia ele me diz que me acha linda, claro que isso me faz um bem danado, mas a partir do momento que nossas visões não combinam, eu começo a questionar, "será que ele só faz isso pra me agradar?", "sério que ele não tá ligando para aquela comunidade de celulites que acabam de se mudar pra minha bunda?". Melhor deixar isso quieto. RSRSRSRS.

7) Ir à praia e piscinas?
Bem, acho pouco provável, mas quem sabe finalmente não passo a acompanhar meu marido nos tão sonhados passeios na praia e ao Went'n Wild.


8) Dançar e andar de bicicleta.
Gosto muito de dançar, mas realmente fora de forma como estou, não to podendo, já andar de bicicleta não preciso nem comentar né, já viram um gordo numa magrela (RIDICULO!) fica mais ou menos assim 


9) Comer sem culpa.
Só quem é gordo sabe, comer diante das pessoas é simplesmente um saco, se você pega muito "Lá vai a gorda dar prejuízo" e se pega pouco " Ah vai, quer me convencer que está de dieta ou sem fome? Conta outra, rsrsrsrs" , Agora sendo uma pessoa aparentemente (em todos os sentidos) normal, você pode se alimentar sem se atormentar. 

10) Cometer a insanidade de ser mãe.
Sim, ser mãe (ou pai) é insano, se pensar racionalmente você não faz, as pessoas que dizem o contrário só querem te iludir, me acompanha, você passa em média 9 meses sentindo desconfortos e adquirindo novas estrias, celulites, etc; depois passa de 1 a 2 anos dormindo mal e gastando os tubos em fraldas e outras cositas mas, e reze pra ter leite nas peitcholas, senão F..., o leite pra recém nascido é caríssimo; depois vem escolinha e os sem fins de perguntas, birras e "eu quero"; andar pelado pela casa, NEVER MORE, fazer sexo em qualquer lugar e na hora que der na telha, HAHAHAHHAHAHA sem comentários;  depois ele cresce mais e não consegue ir bem na escola e passa a ter vergonha de você e te culpar por absolutamente TUDO, sim ele virou um adolescente (cruzes!) e por fim, depois de uns 21 anos você acha que não precisará mais se preocupar com ele, mas no meu caso, se ele for igual a mim, terei que me preocupar até os 40 e esquece esta historia de ter quem te cuide na velhice, isso já é quase um lenda.Mas enfim, quem vai herdar meu mar de dividas né? rsrssrssrsrsr.
O importante é que gorda e diabética, eu realmente NUNCA seria tão insana a ponto de engravidar.













sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Avaliação Nutricionista.

Olá.
Bem, o que eu estava achando o mais complicado, que era a nutricionista, acabou se tornando a mais fácil na verdade, fui fazer a avaliação no Instituto Garrido, mas antes tivesse paga e pedido para eles me mandarem a avaliação pelo correio. A nutri fez apenas algumas perguntas e em cinco minutos já me deu o laudo, na minha cabeça ela iria me orientar melhor sobre a alimentação pré e pós cirúrgica, mas não teve nada disso. Bem, ou eu me conformo com isso mesmo ou procuro outra nutri, tenho consulta marcada no dia 06/09 no Edmundo Vasconcelos, mas creio que para fazer a cirurgia este laudo já está bom. Por enquanto só, e ainda falta me decidir com qual médico operar, mas estou bem inclinada a fazer com a Dra. Ligia.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Último cirurgião.

Olá.
Ontem fui ao último cirurgião, o Dr. Henrique Yoshio do Instituto Garrido. O médico é bem atencioso, e na verdade eu já nem tinha mais o que perguntar, ele explicou a cirurgia, disse que opera no Hospital Santa Rita e o pós operatório deles tem apenas algumas diferenças, como a dieta líquida, que dura apenas 21 dias, o retorno ao trabalho que é de 15 dias e a questão da gravidez, que segundo ele deve ser após 18 a 24 meses, e não 12 como os outros médicos. A consulta teve uma boa duração e sem pressa, passou alguns exames para fazer e pediu os relatórios dos outros profissionais. Nada de muito novo, agora só me resta escolher entre os 3 que mais gostei, o do São Camilo está descartado já e estou mais entre a Dra. Ligia e o Dr. Henrique, por causa da infraestrutura deles, pois se escolher qualquer um dos dois, consigo passar com os demais profissionais da própria equipe o que na minha opinião é mais sensato. Agora me resta pesar bem e escolher para finalizar o processo do pré-operatório. Ainda não consegui ir á nutricionista, pois a que havia agendado para hoje, eu tive que desmarcar porque tenho que estar no trabalho bem na hora da consulta devido um compromisso de última hora que me arrumaram. Por hoje é isso. Beijos.