Eu chego lá!!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Endocrino.

Hoje fui ao endocrinologista e ele falou que meus exames estão razoáveis, tendo apenas que melhorar a glicemia, que apesar de estar bem melhor que nos últimos exames, ainda não está bom. Quanto a cirurgia, ele disse que não acha que seja a melhor saída, mas que no meu caso também não é contra, mas que aconselha um bom preparo psicológico antes (devo ter cara de louca HAHAHAHA), pois os efeitos colaterais variam muito de pessoa para pessoa e que eu tenho que estar preparada para tudo (se é que alguém pode estar preparada para tudo nessa vida, rsrsrsrs), inclusive ter uma piora do quadro geral, pois apesar da glicemia, todo o resto está muito bem obrigada e a cirurgia pode desestabilizar isso, mas que a decisão cabe a mim e ele como médico não iria negar. Pediu para eu retornar no fim de agosto ou inicio de setembro com os resultados de novos exames e uma melhor decisão para ele fazer a avaliação.

Palestra.

Ontem à noite fui ao hospital Edmundo Vasconcelos para assistir à palestra sore bariátrica, a médica que me atendeu entrou muda e saiu calada, a palestra foi conduzida por um outro médico. Foi bem aproveitável e deu para tirar algumas dúvidas, mas foi um pouco cansativa, pois o médico falava muito baixo e no final, quando ele  abriu para as duvidas, ele simplesmente perdeu o controle do grupo, que começou a ter muitas conversas paralelas, mas deu para aproveitar, talvez estivesse muito cansada, pois tive um dia PUNK no trabalho e paguei R$17,00 de estacionamento lá, que também me deixou injuriada. Por hoje é só,minha cabeça está doendo, estou um bagaço, beijinhos. 

terça-feira, 26 de julho de 2011

Psicóloga.

Hoje fui á psicóloga, como já havia dito, passo com ela há quase dez anos, entre idas e vindas, e hoje fiquei bastante surpresa quando ela estava com uma folha com os meus "objetivos com a terapia" de 2003, achei bem legal e mais ainda porque de certa forma consegui atingir a todos os objetivos propostos, se não 100%, quase. A consulta foi bem produtiva, porque não ficamos presas só a questão da cirurgia, hoje comçamos à partir da folha que ela me entregou, como foi a evolução destes objetivos e como isso me afetou no decorrer dos anos, antes e depois da terapia. Mais especificamente em relação à cirurgia, ela pediu para eu elencar meus medos e refletir se para mim, essa era de fato a única saída, coloquei meus receios e disse que para os meus objetivos atuais e com o prazo de tempo que "tenho", sim, essa é a melhor e mais duradoura saída. Foi uma sessão muito tranquila e saindo de lá fui trabalhar e pedi um lanche do Mc para o almoço (hahaha eu sei o que vcs devem estar pensando), mas juro que tentei uma opção mais saudável, mas o restaurantezinho perto da escola estava fechado (para quem não sabe, trabalho em uma escola municipal). Bem foi isso por hoje, amanhã tem palestra no Hospital Edmundo Vasconcelos às 19h, pra variar vamos minha mãe e eu, depois eu conto como foi.

É incrível como é quando a gente pensa no passado, vê o quanto nós éramos... BESTAS, hahahahaha. Não, eu não sou daquelas pessoas que acham que eram felizes e não sabiam, pois eu nã era tão feliz assim e além do mais, meu tempo é hoje e eu sou feliz HOJE, muito mais que ontém. Beijos.
E com vcs... Chaplin!

"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!"



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Terceira cirurgiã.

Olá.
Hoje passei pela terceira consulta com cirurgião, foi com a Dra. Ligia Maria Vaz Guimarães, no consultório da Diogo de Faria (ela também atende no hospital Edmundo Vasconcelos), bem, ela é prática, me pesou, perguntou sobre minha saúde em geral e disse que tenho indicação para a cirurgia devido o IMC acima de 40, ela também disse que no meu caso, o Diabetes não pode ser considerado uma comorbidade da obesidade, pois é tipo 1, foi a primeira que me disse isso, não esclareceu muitas dúvidas, me deu requisições de exames, alguns explicativos sobre a cirurgia e um questionário para levar na próxima consulta já com os resultados dos exames, disse que a unica avaliação que deveria fazer era a da cardiologista, o que também me deixou com uma pulguinha atrás da orelha, calculou que meu peso "ideal" seria em torno de 71 Kg e por fim me "convidou" para uma palestra que será dada no próprio Edmundo Vasconcelos na próxima quarta-feira (27/07) às 19h, onde, segundo ela, as dúvidas seriam melhor esclarecidas. Foi uma consulta rápida, porem sem pressa. Gostei dela também, e o fato da cirurgia acontecer no Edmundo me deixa bastante tentada, pois gosto muito deste hospital, bonito, agradável e eficiente, só não o uso com mais frequência devido a distancia. Ainda simpatizei mais com o primeiro médico, o Dr. Flávio Kawamoto, mas ainda não consegui me decidir, quanto mais eu sei, mais duvidas tenho. Vou na quarta assistir a palestra no Edmundo e no dia 02 de agosto finalmente passo no último cirurgião que agendei. Na terça tenho psicóloga e volto com novidades.
Bjinhos.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Exames...

Olá,
Hoje fui novamente ao São Camilo para fazer exames, porque eu gosto é de sofrer sabe, antes de sair de casa eles já fizeram confusão com meus horários e me ligaram pra avisar, quase voltei pra minha deliciosa caminha, mas enfrentei tudo bravamente, rsrsrsrs. Na recepção a "porteira" perguntou onde eu ia, e eu (besta), respondi que ia fazer uma prova de função pulmonar, quase me rachei de rir quando a moça me respondeu de volta"Ninguém me avisou de prova nenhuma, acho que nem precisa de crachá né?" e eu pacientemente "Não moça, é um exame médico, pode dar o crachá que eu me acho! Obrigada".Pra variar fizeram confusão com a marcação dos horários, os médicos se atrasaram, nada fora do normal, rsrsrsrsrsrs, mas fiz os exames, primeiro a prova de função pulmonar (que não foi escrita, e sim oral HAHAHAHA, trocadalho do carilho), o médico (Dr. Sabino) um comédia, adorei, muito engraçado o tiozinho, quase não fiz o exame por causa das risadas ("puxe todo o ar, o mais forte que conseguir, pode acabar com o ar da sala que eu aguento!" e eu "Bem, ainda bem que é pela boca e não pelo nariz" (pra quem não sabe, tenho uma napa de responsa, rsrsrs) "Qualquer coisa tem uma máscara de oxigênio ali!" ... "Agora vou espirrar o broncodilatador, vc pode sentir, tremores, tonturas, taquicardia e uma certa fraqueza, mas vai passar depois de uns 20 minutos, poucos chegam a morrer! rsrsrsrsrs" " Certo, estou muito mais calma agora, rsrsrsrs" e segundo ele o exame foi muito bom, quanto a parte respiratória não há com o que se preocupar, cheguei no nível "Lobo dos três porquinhos", hahahahahaha (ótimo! menos um). Depois fui para a ultrassonografia das pernas, o médico gentil, mas meio sem noção, vejam (ou leiam): "Bom dia! Vc vai fazer gastroplastia né?" (sotaque nordestino...nada contra os nordestinos, só para ajudar na dramatização mental de vcs tá?!), "Sim", "Nossa, quanto vc pesa?", "120", "Vai ter que perder uns 60 quilos", "Nossa doutor, meu esqueleto vai aparecer quando eu morrer, não preciso me antecipar!" "bem, esse é um bom peso, mas é seu médico que vai saber melhor. Tem varizes?" "Acho que não." "Vamos ver..." depois de uma meia hora tendo as pernas apertadas, o exame enfim acabou e segundo o médico não há obstruções,porém ele vai por no laudo que aconselha as injeções de Clexane, já que tenho forte tendencia a varizes e etc. Peguei os resultados dos exames de sangue e urina, está bem meia boca, em especial a glicemia e a glicose na urina, mas por isso eu já esperava, o inédito foi que pela primeira vez o exame de sangue acusou hepatite A, mas não vou me desesperar antes de um médico olhar, pelo que pesquisei não é tão grave. Bem pessoas, por hoje foi só, amanhã vou a cirurgiã e volto com mais novidades.
Bjos.
Abaixo o médico colocando a presilha no meu nariz, rsrsrsrs.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mais exames.

Olá.
Hoje fui fazer mais alguns examinhos, sangue, teste ergométrico e ecocardiograma, lá no São Camilo Santana, que pra variar estava LOTADO, se for no Mandaqui, que é do lado, acho que tem menos gente. Bem, vamos ao que interessa, primeiro fiz exame de sangue e urina, tive que levar 3 furadas até encontrarem uma veia que realmente tinha sangue, rsrsrsrsrs, claro que vai ficar tudo roxo, mas já estou acostumada; depois fui abrir a ficha para fazer os outros exames, e já estava bem atrasada, já que fiquei quase 1 hora no laboratório, minha senha era a 321 e no mostrador a última senha chamada era a 299 (JÉSUS), sentei e esperei, a sorte que a enfermeira que auxilia no teste ergométrico já estava fazendo os exames, então deu tempo de fazer o teste antes de abrir a ficha,e quando voltei, ainda estava no 319, o teste ergométrico sempre é um pouco sofrido, porque por mais incrível que possa parecer, eu estou um pouquinho acima do peso, HAHAHAHA, e meu folego é zero, bem, tentem visualizar a cena (mas não morram de rir), subo na esteira cheia de fiozinhos colados no corpo, com um lindo modelito de calça de licra e top, o médico pergunta meu peso e eu delicadamente respondo "120", ele me dá uma olhada de rabo de olho e pergunta "Altura?" e eu "1,68", já com o sangue todo concentrado no rosto, quando ele levanta e vai medir a pressão e a braçadeira não fecha e ele grita para a enfermeira "fulana, vai na sala 27 e pega uma braçadeira de obeso", tá, se eu não estive já presa pelos eletrodos acho que tinha saído correndo de lá, tá bom foi exagero, andando rápido, rsrsrs, começa o exame, primeiro só caminhada leve, beleza, depois foi aumentando, já comecei a ficar ofegante e suando que nem um hipopótamo, quando o médico maldito pergunta "Está cansada?" e eu em desespero respondo "Siiiimm", então, o médico muito GENTE BOA, aumentou a velocidade da esteira e veio medir minha pressão, quase morri, deu 24 por 14, fora o baile, então ele diminuiu e com a maior cara de pau comentou "Nossa, ficou bem alta né, vamos encerrar o exame por aki", um grandessíssimo F... . Depois da ficha aberta, fui fazer o eco que foi bem rapidinho e aproveitei para pegar os resultados dos exames (RX, densitometria e ultrassom) que havia feito no dia 08 de julho, todos perfeitos, graças à Deus. Depois de 3 horas, finalmente consegui voltar para casa para almoçar e ir trabalhar um pouco (de vez em quando faz até bem, rsrsrsrsrs). 
Nesta semana ainda vou fazer o ultrassom das pernas e a função pulmonar, na quinta-feira (21/07) e passar na terceira cirurgiã (22/07), então, quarta volto com mais novidades. Deixo um vídeo que transmite exatamente o que senti hoje.
Bjinhus.

sábado, 9 de julho de 2011

Simulador.

Olá.
Só para ter uma noção, esse simulador te "faz" com quauqer peso, me simulei com o peso atual e minha meta, é bem legal, pena (ou ainda bem) que ele não simula as estrias, as celulites e a flacidez, mas dá pra ter uma base. Se quiser testar, clique aqui.



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Exames e segundo médico (parte 2).

Olá.
Então vamos a parte que realmente interessa, que foi a segunda consulta médica com cirurgião. O médico desta vez foi o Dr. Ivan Sandoval de Vasconcellos, do Hosp. São Camilo Santana; atendeu já com um atraso de 40 minutos e a sala de espera estava lotada, quando entramos ele fez as perguntas padrão (idade, doenças, remédios, fumante, etc.) e me pesou (ainda 120Kg), até aí tudo bem, perguntou o que eu já sabia sobre a cirurgia e enquanto explicava o básico já foi fazendo as guias de exames (de diferente ele pediu a prova de função pulmonar e um Doppler das pernas) e respondeu algumas perguntas que me lembrei na hora (a melhor palavra para ele é PRÁTICO) . A consulta durou 20 minutos, ele não foi tão didático quanto o Dr. Flávio e senti que ele trabalha meio que no esquema Ford sabe? Mas me pareceu um médico experiente e que deve saber o que está fazendo (espero, rsrsrsrs), mas a empatia não foi muito grande, então agora é aguardar a terceira consulta, que será só no dia 22 de julho. Foi isso, volto a qualquer momento com mais novidades (se elas surgirem! rsrsrs).

Exames e segundo médico (parte 1).

Olá pessoas.
Vou dividir o post em duas partes, pois realmente a fofoca merece ser escrita com detalhes, rsrsrsrs.
Hoje fui ao Hospital São Camilo fazer alguns exames (Ultrassom do abdômen, densitometria óssea e RX do tórax), cheguei lá pontualmente às 14h, quando fui abrir a ficha a atendente não achava meu nome na agenda, depois de 20 min. descobriram que foi apenas um erro de digitação (Iveline ao envés de Eveline) e finalmente me acharam, ótimo, toca a atendente abrir a ficha, ultrassom OK, densitometria... não autorizado pelo convênio, WHAT?! O porquê foi que eu não tenho idade para realizar este exame (só à partir dos 40 anos), o lado positivo foi ser considerada muito jovem para alguma coisa (ADOREI! rsrsrsrsrs), mas na verdade na hora fiquei MUITO FU... da vida, como assim? o convênio é que determina os exames que o médico deve ou não pedir? Liguei lá e reclamei, mas atendente super grossa para não dizer o que realmente pensei, fez pouco caso, pedi o "CRM" de atendente dela, que então reconsiderou e pediu DUAS HORAS (PASMEM!) para dar uma resposta, ótimo, fiz os outros exames (o ultrassom aliás, segundo o médico, está perfeito, não há gordura nos órgãos e nem pedras, uma boa notícia!) e fui para o médico, entre uma coisa e outra foram quase três horas. Depois de tudo isso (já às 17h45m) voltei ao andar da densitometria e o convênio havia autorizado a realização do exame, já que a justificativa foi um pré-operatório (imaginem o "auê" que vai ser essa cirurgia: "autorizamos, mas não inclui a anestesia, se não quiser pagar faz na raça, HAHAHAHA vai ser genial!). OK, no próximo post conto detalhadamente sobra a consulta com o segundo médico. Até daki a pouco.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Psicóloga...

Hoje fui à psicóloga, já a conheço há quase dez anos, fiz outras terapias com ela (a comédia foi quando ela me disse que não achava que eu estava tão gorda assim, rsrsrsrs ou era o blusão que eu vestia ou ela precisa de óculos, kkkkk). Como sempre ela foi muito direta, disse que precisamos trabalhar minha ansiedade/compulsão alimentar para não haver maiores sofrimentos no pós-cirúrgico, me aconselhou a procurar a nutri para começar já a reeducação alimentar, mesmo que não perca peso, só para ir perdendo alguns maus hábitos, como beber junto com as refeições, querer um docinho logo após as mesmas, etc., também falou que quer meu adorado marido presente em alguma sessão, pois é com ele que estarei a maior parte do tempo (assim espero!rsrsrs) e ele tem que colaborar (sem comprar sorvetes, chocolates e qualquer outra coisa que contenha açúcar, de preferencia ignorar que ainda tem estomago, rsrsrsrsrsrs). Pediu para eu ir devagar com os exames, passar primeiro nos 4 médicos que tenho marcados e só então começar pra valer. Gostei bastante e saí com algumas coisas para ir pensando até a próxima "visita" que deve ser daqui a 15 ou 20 dias. Amanhã vou fazer alguns exames (ultrassom, densitometria e RX) e passar com o segundo médico. Então, amanhã volto com mais novidades. Bejitus.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Novidades...

Olá pessoas,
Bem, nada de muito novo na verdade, marquei mais uma consulta, desta vez no Instituto Garrido, mas só será em agosto. Tinha marcado uma entrevista com uma psicologa na região da Sta Cruz, mas consegui uma consulta na quarta-feira (06/07) com minha antiga psicóloga, que já me conhece há quase dez anos, então desmarquei a outra. Ainda não estou muito segura dessa decisão (é mais uma vontade!), então resolvi ir mais devagar, passarei em cada um dos médicos e tomarei a decisão com mais calma e acertividade, talvez deixe a cirurgia mais para o fim do ano, depois do meu níver (que é só em outubro), pois assim pede minha intuição (sei que nem todos creem, mas eu dou todo ouvido para a minha). É isso por hoje, na quarta volto com mais novidades. Beijoks.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Como tudo começou...

Olá pessoas.
Há tempos, como quase todos, luto contra a balança, algumas vitórias e muitas derrotas, desde os 10 anos. Ano passado me casei, com meu então namorado já há dez anos, e qual não foi a surpresa, em menos de 1 ano, engordei 15 quilos (MUITA COISA), passei dos já absurdos 105Kg para 120Kg em junho deste ano, distribuídos em míseros 1, 68m, mais o Diabetes e a hipertensão, então passei a pesquisar sobre a bariátrica. Meu irmão e uma amiga já haviam feito a mesma há alguns anos e ambos estão muito bem, então comecei a tomar coragem,eu, que nem endoscopia nunca fiz por puro medo. 
Pesquisei muito e encontrei alguns médicos que realizam o procedimento pelo meu convenio (Bradesco) e marquei as consultas, ao todo com 3 médicos, o primeiro foi ontem, o Dr. Flávio Kawamoto, que fica lá no Pacaembu. Muito atencioso, a consulta durou quase 1 hora, me explicou todo o procedimento os riscos e vantagens e pediu uma bateria de exames: sangue, endoscopia, ecocardiograma, RX, densitometria e as avaliações com o endócrino, cardiologista, nutricionista e psicologo. Quanto ao endócrino e a cardio, não tenho problemas, pois já faço o acompanhamento com esses profissionais devido minhas comorbidades, a nutri também foi bem rápido, marquei pelo convenio mesmo, no hospital Edmundo Vasconcelos, já o psicólogo está difícil, o convênio não cobre, o da Clinica cobra um absurdo por sessão e os que eu procurei, que são mais acessíveis, não fazem este tipo de avaliação, consegui uma na região do metrô Sta. Cruz e vou fazer uma entrevista na terça-feira dia 05, espero que dê tudo certo.
Por fim, o objetivo deste blog é me acalmar através do "passo-a-passo" de cada procedimento, trocar experiencias e quem sabe ajudar as pessoas tanto quanto outros blogs me ajudaram na fase das pesquisas inciais aos quais sou muito grata, pois foram decisivos na minha opinião.
Obrigado a todos e espero que gostem.